Apresentação


Pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro ultrapassará a casa dos 100 bilhões de Reais, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A estimativa é que as vendas online irão gerar um volume financeiro de R$ 106 bilhões.

A cifra representa um crescimento de 18% sobre o ano anterior.

Os marketplaces, as microempresas e as compras através de smartphones, são os principais fatores que contribuirão para esse resultado, de acordo com a entidade.

O tíquete médio segue na faixa de R$ 310 e é estimado uma movimentação de 342 milhões de pedidos, feitos por aproximadamente 68 milhões de consumidores.


Site ABComm Seja um franqueado

Como funciona a franquia PETpraJá ?


Mas afinal, como funciona e por onde começar ?
A resposta para grande parte de seus questionamentos está no quadro abaixo, dividido em tópicos, permitindo que o futuro franqueado entenda como será a atuação da Século Digital durante todo o processo.
Permite também que todos estejam alinhados com as diversas oportunidades oferecidas dentro do modelo de negócio PETpraJá.


Selo PETpraJá

  • O selo PETpraJá é um compromisso que a loja virtual assume com seus clientes de entregar o pedido em até 8 horas úteis sem cobrança de frete.
  • Este compromisso é valido somente para a região de atuação do centro de distribuição do lojista. Para vendas nacionais, a loja virtual poderá cobrar normalmente o frete para efetuar a entrega.
  • O lojista poderá definir um valor mínimo para entrega do pedido regional sem custo. Se o pedido não atingir o valor mínimo, a cobrança de frete poderá ser aplicada ao total do pedido.
  • A Século Digital não terá qualquer vínculo com a loja virtual do lojista, assim como não será responsável por qualquer negociação efetuada entre esta e os seus respectivos clientes.
  • Dentro de uma mesma região, haverão outros lojista operando com o selo PETpraJá, cabendo ao franqueado as estratégias de preço e marketing para manter a sua loja virtual bem classificada entre os demais franqueados da mesma região.
  • No portal petpraja.com.br os clientes poderão consultar as lojas homologadas em sua região, verificar sua reputação e selecionar a loja desejada para efetuar seu pedido.
  • A loja virtual será acessada através do domínio www.petpraja.com.br ou através do domínio do proprio logista (seudominio.com.br).
  • Loja Virtual

  • A Século Digital disponibiliza modelos diferentes de lojas virtuais, que se diferem pela posição das funcionalidades na tela, cor predominante da loja, links de acesso, dentre outras características.
  • O franqueado, no momento de sua assinatura, poderá escolher entre um dos modelos disponíveis e utilizá-lo como o padrão para a sua loja virtual.
  • A logomarca fornecida pelo franqueado será aplicada a loja virtual, assim como todos os demais dados da empresa, telefones, endereços eletrônicos, etc.
  • A loja virtual possui um padrão desenvolvido de banners de publicidade de produtos. O lojista poderá contratar um de nossos parceiros (ou agencia a sua escolha) para personalizar os banners de seu e-commerce conforme as ofertas que deseja promover.
  • A loja virtual do franqueado estará hospedada nos servidores da Século Digital e os operadores definidos pelo franqueado terão acesso ao painel administrativo, conforme treinamento fornecido pela Século Digital.
  • Implantação

  • A etapa de implantação é executada de forma totalmente remota, através da instalação de um software de sincronismo que efetuará a leitura dos produtos cadastrados no ERP da loja fisica do franqueado.
  • O franqueado deverá escolher a quantidade de itens do mix de produtos e efetuar a assinatura, através da aquisição de um dos kits oferecidos na loja virtual da Século Digital.
  • Com base neste pacote assinado, o software de sincronismo disponibiliza a lista de produtos existentes na loja fisica e o franqueado define o mix que será divulgado na loja virtual.
  • Uma lista de atividades será entregue ao franqueado, para que sejam providenciadas as configurações da loja virtual (meios de pagamento, formas de pagamento, etc).
  • Produtos identificados dentro da loja do franqueado que não existirem no catálogo da Século Digital, serão cadastrados sem qualquer custo, desde que possuam código de barras no padrão EAN.
  • Produtos identificados dentro da loja do franqueado que não existirem no catálogo e que não se enquadram para absorção do cadastro compartilhado de produtos, serão cadastrados mediante contratação de serviço de digitação e fotografia.
  • Ao término da implantação técnica, a Século Digital disponibiliza o treinamento da equipe e todo o material de estudo/consulta.
  • A Século Digital disponibiliza os canais de contato de chamados e suporte técnico para atendimento as dúvidas do franqueado.
  • O franqueado é responsável pelo atendimento ao cliente da loja virtual, relacionadas a pedidos, produtos, prazos e demais regras de negócio
  • Marketing

  • O franqueado possui total liberdade para divulgar sua loja virtual através de seu domínio próprio, sem qualquer interferência da Século Digital.
  • Para o selo PETpraJá o franqueado deverá reservar um percentual de seu faturamento, que será direcionado para campanhas de marketing exclusivamente em sua região de atuação.
  • Todos os demais franqueados da mesma região participarão das campanhas de marketing, visando promover a marca PETpraJá e diluindo o entre todos o investimento com a campanha.
  • A Século Digital possui agências de marketing homologadas para atuação nas campanhas, assim como profissionais para atuar como web designers no desenvolvimento de banners publicitários.
  • Qualquer material desenvolvido através deste canal, será exclusivamente utilizado para promover a franquia, não sendo permitido o uso de nenhum material exclusivo para determinado lojista.
  • Gestão da Loja

  • Ao término da implantação o franqueado receberá o treinamento para operação/gestão da loja virtual.
  • O treinamento estará disponível através de manuais e/ou vídeo aulas e o franqueado possui a responsabilidade de transferir o conhecimento aos seus funcionários e novas contratações.
  • A Século Digital poderá atualizar a documentação sempre que necessário, sem, contudo, se responsabilizar pela reciclagem dos franqueados. O material estará disponível para consulta a qualquer momento.
  • O franqueado poderá contratar o pacote de gestão de sua loja virtual, onde a Século Digital irá alocar um consultor para efetuar atualizações, promoções e demais atividades solicitadas pelo franqueado dentro do período de horas contratado. O franqueado poderá contratar o pacote de gestão de sua loja virtual, onde a Século Digital irá alocar um consultor para efetuar atualizações, promoções e demais atividades solicitadas pelo franqueado, dentro do período contratado.
  • No pacote de alocação de consultores para gestão, o fornecimento de nota fiscal de serviço do prestador para o franqueado será obrigatório, não havendo qualquer relacionamento da Século Digital com a atividade. Dentro do custo de alocação do consultor já estará inserido o custo para treinamento do mesmo por parte da Século Digital.
  • O atendimento ao cliente através de chat está disponível para contratação. A Século Digital deverá indicar o consultor e fornecer o treinamento de qualificação para o tipo de atendimento desejado.
  • O atendimento ao cliente através de chamados está disponível para contratação. A Século Digital deverá indicar o consultor e fornecer o treinamento de qualificação para o tipo de atendimento desejado.
  • Canal de Doação

  • Em todas as lojas PETpraJá haverá um link denominado “Causa Animal”, para divulgação das entidades protetoras de animais em sua região.
  • Cada entidade protetora receberá um número de cupom de identificação, que permitirá que clientes façam doação através de pedidos efetuados no site do franqueado.
  • Estes cupons de doação não significam descontos na compra, e sim direcionamento do endereço de entrega da doação, onde obrigatoriamente o pedido recebido através do cupom informado, será direcionado única e exclusivamente para a sede da entidade (ou pessoa) associada ao cupom.
  • São as entidades que definem em quais lojas virtuais desejam publicar seus respectivos números de cupons, ficando a critério do franqueado a autorização.
  • Por outro lado, o franqueado estará obrigado a permitir um número mínimo de 6 entidades em sua página de “Causa Animal”.
  • O franqueado terá total liberdade de associar (ou não) o número do cupom de uma ou mais entidades a algum tipo de desconto, promovendo assim uma melhor classificação de sua loja virtual perante a comunidade que defende a causa animal.
  • Cancelamento da Franquia

  • O franqueado poderá a qualquer momento cancelar a sua participação na franquia PETpraJá, com a obrigação de comunicar a Século Digital por escrito, em um prazo mínimo de 2 mêses de antecedência.
  • O prazo de cancelamento será iniciado a partir da confirmação (efetuada pela Século Digital) do recebimento do pedido de desligamento do franqueado.
  • Não haverá qualquer tipo de multa ou taxa para o cancelamento, porém o franqueado permanece responsável pelas mensalidades e serviços contratados até a data do cancelamento.
  • Após o cancelamento, a loja virtual será removida dos servidores da Século Digital e o franqueado terá direito a cópia de segurança dos clientes e pedidos registrados durante sua operação.
  • A cópia de segurança das demais informações (produtos, categorias, fotos ou da própria loja virtual), não será fornecida em hipótese alguma, pois trata-se de itens cedidos sem custo para utilização durante o período de operação da assinatura do franqueado.
  • O que oferecemos?


    Um formato compartilhado de lojas virtuais, onde o lojista se torna um franqueado, pagando um valor fixo por mês e investindo pouco para ter seu negócio na internet.

    Justamente por ser compartilhado, os custos são divididos entre os demais franqueados e a operação fica mais rápida, enxuta e com menor investimento.

    O tempo de implantação é curto, pois o processo é automatizado, visto que existe um padrão entre todos os franqueados.

    O objetivo é fornecer vendas regionais, com entrega rápida, sem cobrança de frete (exceto se o pedido não atingir um valor mínimo definido pelo franqueado).


    O selo PETpraJá representa exatamente o que pretendemos.
    Entregas regionais rápidas, sem cobrança de frete.

    O lojista se cadastra no site da Século Digital para se tornar um franqueado.

    O lojista efetua a assinatura de um dos pacotes oferecidos pela Século Digital.

    Uma equipe de implantação efetua a leitura do mix de produtos do franqueado e publica em uma loja virtual exclusiva, onde o franqueado define os seus preços, prazos de entrega, condições e meios de pagamento.

    A loja virtual possui a logomarca da empresa do franqueado e o selo PETpraJá.

    Com o selo PETpraJá o lojista se compromete a entregar em até 8 horas úteis em sua região de atendimento.

    Se houver uma venda para regiões fora de sua área de atendimento para entrega rápida, a cobrança de frete ocorre normalmente e o produto é despachado pelas formas de transporte contratadas (Correios, operador logístico, etc).

    O franqueado investe em marketing digital compartilhado para a sua região.
    Todos os franqueados existentes são beneficiados por esta publicidade, fortalecendo a marca.

    O franqueado tem liberdade para personalizar a sua loja e promover (em paralelo) marketing exclusivo, utilizando agencias de sua preferência.

    O cadastro de produtos é único, com as mesmas fotos, descrições, características e categorias das mercadorias, porém a loja virtual do franqueado só apresentará os itens que possuir em estoque.

    O franqueado efetua o pagamento de uma mensalidade a Século Digital referente ao pacote de serviços contratado, que varia conforme o perfil da loja virtual.


    O franqueado terá opcionalmente quatro etapas de investimento.
    As três primeiras etapas são obrigatórias.

    A primeira etapa refere-se a implantação da loja, onde o número de consultores envolvidos é maior.
    Nesta etapa, haverá o levantamento do mix de produtos, a configuração da loja, a personalização do template, o treinamento, etc.
    Esta etapa da implantação possui o maior investimento e poderá ser paga de forma parcelada, através de negociação com o departamento comercial da Século Digital.
    Portanto, nos primeiros meses o franqueado terá uma despesa mensal maior, pois estará pagando as parcelas da implantação.

    A segunda etapa refere-se a liberação da loja virtual nos servidores Século Digital.
    A partir deste momento, a cobrança da mensalidade de hospedagem entra em vigor e o valor irá variar mediante a quantidade de produtos (mix) que o franqueado optou por utilizar.
    Quanto mais produtos, mais oportunidades de venda, por outro lado, maior utilização de espaço e tráfego nos servidores.
    Este valor será fixo e fará parte do custo de operação da loja virtual.

    A terceira etapa está relacionada ao funcionamento da loja virtual em produção.
    Refere-se as campanhas de marketing que farão o cliente saber que a loja do franqueado existe.
    Nesta etapa ocorre a confecção de banners promocionais e contratação de campanhas nas mídias sociais, envolvendo as agências de publicidade homologadas, web-designers, etc.
    Este investimento possui retorno garantido, pois fará o cliente conhecer e comprar em sua loja.

    A quarta e última etapa é facultativa. O franqueado poderá optar por efetuar a gestão de sua loja sozinho, atendendo aos chamados, atualizando preços e estoques, monitorando pedidos, respondendo a e-mails, promovendo promoções e regras de promoções.
    Por outro lado, poderá optar por transferir esta atividade para um dos consultores da Século Digital, e mantendo o foco exclusivamente na gestão do estoque, nas definições de negócio e no acompanhamento dos relatórios e estatísticas.

    Na loja virtual Século Digital você encontra kits de loja prontos, descrevendo o que você irá investir nos primeiros meses (implantação) e o que investirá nos meses seguintes (mensalidade e marketing).
    Também disponibilizamos na loja virtual os valores de todos os serviços e soluções fornecidos de forma facultativa, para que o franqueado possa definir o que (e quando) contratar.

    O importante é fixar a flexibilidade de negociação que a Século Digital oferece.
    Nosso objetivo é conquistar você e iniciar uma parceria por vários anos, lucrativa para ambos os lados.

    Investir em marketing sempre é um bom negócio para o seu negócio.

    Administração do e-commerce


    O franqueado terá acesso a uma área administrativa onde poderá efetuar o acompanhamento e configurações necessárias para manter sua loja em atividade.

    O treinamento da equipe do franqueado está incluso no pacote de implantação e todo o processo está documentado e poderá ser consultado a qualquer momento.

    Existe uma administração complementar que pode ser contratada, porém não é obrigatória.

    Os detalhes de cada fase são explicados pela equipe comercial e fica a critério do lojista optar pela self-administração ou delegar para nosso time de consultores.

    Por onde começo?

    Acessando a ficha cadastral para coleta das informações iniciais sobre seu perfil comercial.

    Agendaremos uma visita e um consultor irá até você para apresentar os detalhes da operação e sanar dúvidas eventuais.

    Na sequência, o lojista escolhe na loja virtual um dos pacotes disponíveis (ou personaliza um pacote com o seu perfil) e efetua a assinatura.

    A nota fiscal de serviços é emitida e o processo de implantação técnico é agendado.

    A partir deste momento, a loja virtual começa a ser configurada em nossos servidores e as atividades do franqueado são acompanhadas por um consultor de implantação.

    Seja um Franqueado

    Para conhecer os detalhes da franquia, você deve preencher o questionário de perfil comercial.
    Com este questionário será possível definir qual o melhor pacote de hospedagem sua região e mix de produtos necessita.

    FecharQuestionário